Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
2ª Jornada Científica da Computação começou hoje em Cáceres
2ª Jornada Científica da Computação começou hoje em Cáceres
29/05/2006 16:41:22
por Coordenadoria de Comunicação Social

Cerca de 250 acadêmicos de computação do campus da Unemat em Cáceres estão participando da 2ª Jornada Científica de Computação no EMAJ (Escritório Modelo de Assistência Jurídica). O evento que começou na manhã desta segunda-feira (29) segue até a próxima sexta-feira (02) e não tem custo.

A comunidade acadêmica também pode participar das palestras, oficinas e mini-cursos que estão programadas. As inscrições para um dos 17 mini-cursos podem ser feitas diretamente no departamento de Computação.

O professor Marcos Paulo de Mesquita, que é da comissão organizadora do evento, lembra que a intenção da Jornada Científica da Computação é a atualização tecnológica e educativa tanto de professores como dos acadêmicos.

A estrutura da Jornada se divide em turnos. Nas manhãs desta semana acontecem as palestras e painéis, como Tecnologias Educativas, Tecnologias de Ensino à Distância, Softwares. Entre os mini-cursos ofertados estão: introdução ao photoshop, iniciação ao Flash; Open Office, Linux Básico, Serviços e Sistemas de Rede, entre outros.

Durante a Jornada Científica de Computação abre-se espaço para que as produções locais sejam difundidas e discutidas no seio da universidade. Também será destinado um tempo para apresentação de trabalhos técnicos e científicos como monografias.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada